sábado, 17 de julho de 2010

Regra não falada

Pois eh... Já fazem muitos anos que eu tenho este pensamento mas recentemente só foi ficando cada vez mais nítido para mim. Vamos lá!

Pq q nós homens sempre temos que tomar a iniciativa? Existe uma regra não falada por aí que fala que os homens que tem q mostrar interesse, e mostrar que tem valor e fazer mil e uma doideras por amor. Mas e as mulheres? o que elas fazem enquanto isso?

Apresento-lhes Bruna e Gustavo(nomes fictícios claro!)

Carol gosta de Gustavo. E Gustavo tambem gosta de carol. Então gustavo a chama para sair. Ela no entando, apesar de gostar dele desde o primeiro dia de aula, fica receiosa pelo fato de que não ker parecer fácil e inventa uma desculpa qualquer e fala para eles marcarem um outro dia. Ele fica meio chateado, mas respira fundo e resolve marcar outro dia, como sugerido.
Gustavo então, 2 semanas depois, convida Carol para ver um filme. Ela aceita e imediatamente começa a chamar mais amigas e amigos, sendo que o convite era apenas para ela. Mas pq ela fez isso? Insegurança é uma das alternativas. Outra é aquela velha história de não parecer ser fácil.
Chega o dia do cinema. Gustavo está lá com mais umas 10 pessoas que carol convidou e ela fica conversando com suas amigas enquanto Gustavo tem q aturar seus amigos falando que querem "pegar" tal menina. Até mesmo escuta um outro falando que quer "pegar" a Carol. Tudo está indo completamente errado, de acordo com os planos do Gustavo que eram: Leva-la para o cinema, comprar as entradas e a pipoca e no meio do filme(que ela escolheria claro) ele seria carinhoso e tentaria beija-la. algo que os dois querem a mto tempo.
Depois do filme, todos sentam para lanchar e Gustavo faz questão de sentar ao lado dela, mas ao tentar conversar com ela apenas recebe algumas respostas curtas e logo ela vira para falar com as amigas. Enquanto isso, a cabeça de Carol está a mil por hora pq ela acha que o está conquistando quando na verdade ela está o afastando.
As pessoas começam a querer ir embora quando Gustavo, em uma última tentativa da a ideia de irem jogar sinuca. Alguns topam, outros não. Carol vai. Ao chegar na sinuca, Gustavo tenta de todas as formas possíveis e imagináveis de ficar mais proximo a ela. Seja conversando, tomando um refrigerante ou tentando formar dupla para jogar. Mas todas ou fracassam ou não dão resultado. Até um ponto em que a noite acaba e os dois vão para casa: Ele se sentindo mal por não ter conseguido nada e ter todas suas tentativas como fracasso e ela se sentindo ótima pq pensa q ele está muito interessado nela.
Passam algumas semanas e então Carol começa a se perguntar pq Gustavo nunca mais a chamou para sair. Enquanto isso Gustavo encontrou a Bruna que na primeira oportunidade aceitou seu convite, e estão juntos desde então.


Pois eh... Essa historia já aconteceu inumeras vezes com mtos homens e ainda vai acontecer. E o problema disso é que mtas oportunidades são perdidas por causa disso. E ainda tem outras situações aonde as mulheres não facilitam e acabam perdendo. Não vou citar todas aqui pq senão o post fica muito grande.

O que quero dizer com esse post eh:

MULHERES!! não se preocupem tanto em se estão sendo fácil ou não. Pq quando o cara gosta mesmo de vc ele não vai se importar com isso. Dê alguns sinais. Tomem Iniciativa. Façam com que nosso trabalho seja um pouco mais fácil pq vocês perdem muitas oportunidades por ficarem brincando de serem dificeis sem motivo.

5 comentários:

  1. hummmm
    esse Gustavo é excessção... a maioria dos homens não gosta que a mulher aceite de primeira, gosta de correr atrás.. se a mulher aceitar mto facilmente eles perdem o interesse... a Carol deve ter sofrido com um cara desses e se resguardou... é muito dificil saber se o cara quer que vc aceite ou negue... mtas mulheres perdem caras por aceitarem de primeira...

    ResponderExcluir
  2. Como vc sabe que a Carol estava afim de você no dia que vc a convidou ao cinema e ela chamou mil e outras pessoas para sair? Você pensou na possibilidade de ela ter chamado os amigos justamente pq não queria ficar com vc? OPS!
    Boni má! (y)
    LOL

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. err... Carol e Gustavo plx?

    e eu sei pq depois a historia foi confirmada mais de 1 vez... =x

    ResponderExcluir
  4. cade a bruna? :P

    assim... acho tbm que se a menina faz isso é pq as vezes ela não quer o cara mesmo... vc evita a sair sozinho com quem vc não gosta... vc chama mil pessoas pra irem com vc e o cara no cinema pra diminuir a chance de ele chegar em vc e vc ter que dar um pé na bunda do cara... tbm funciona desse jeito... mina que curte mas não quer ser fácil, normalmente usa uma abordagem mais sutil... pq se ela quer e faz isso é pq é muito estupida não?

    ResponderExcluir