Pois eh... tá naquela epoca do ano que todos nos amamos... NOT!!
caracas, como odeio eleições... e não, não é pq eu não sei nada sobre politica, ou pq eu sou alienado e não me importo com o futuro do País...mto pelo contrario, eu me importo sim! e eh por isso que fico triste sempre q está em epoca de eleições e começa esse circo de horrores!
Ai quando falo que votarei Nulo, o povo fica assustado. Fala que sou sem noção, não me importo com nada, sou anti-patriota, sou idiota, alienado, retardado, imbecil e vários outros adjetivos que não posso falar antes das 22h. Mas ai vem a pergunta: pq eu to votando Nulo?
hmmm.....
Uma amiga minha me disse que eu votar nulo eh a coisa mais idiota q eu faço na vida... ok.
Um amigo me disse que votar nulo eh desperdicio de poder politico pessoal... ok.
Minha mãe diz que votar nulo eh uma opção minha de não eleger bandido... ok.
E minha consciencia me diz que votar nulo eh uma forma de não me envolver com essa palhaçada toda.
"Affe Luis! Então vc eh um puta imbecil pq vc nao faz nada pra mudar!"
Pow, fazer algo pra mudar significa votar em politico corrupto?
"Não, seu idiota! fazer algo pra mudar é votar no politico que não eh corrupto. Dããããã!!!!"
Ah tá, então faz o seguinte: enquanto eu voto num politico que não é corrupto, vai ali pra mim procurar acerola no polo norte ok? a probabilidade de vc achar eh a mesma da minha.
"Claro que não. Tem Fulana, Ciclano e Beltrano que dizem que não vão ser corruptos e que vão mudar tais e tais coisas para o bem da sociedade."
Amham, sentá lá Claudia.
OK. Existem alguns politicos que não são tão corruptos? existem. Não duvido disso e ainda tenho fé que um dia o salvador chegará. Mas até lá estamos presos com esse candidatos que so tem um interesse por trás de tudo. E na maioria das vezes esse interesse acaba lascando com você. É! VOCÊ! vamo lá galera, acorda pra vida! começa a conhecer os candidatos que vcs apoiam. sério! Não vote na maria do Pão de Queijo pq vc acha q vai ganhar pão de queijo de graça. Não votem no fulaninho que diz que vai dar 100 conto pra vc por andar com um adesivo no seu carro... ou na sua testa.
Ficou interessado em algum candidato? Pesquise um pouco. Procure saber o que essa pessoa já fez e que tipo de pessoa eh. simples assim.
"Ah luis, mas vc não pode falar nada... você nem assiste os debates que passa na televisão!"
Taquiparal... eu não assisto MAIS! no começo dessa baboseira toda eu assisti alguns debates e algumas propagandas eleitorais pra ter uma noção do que que eu ia ter que aturar esse ano. mas depois de ouvir e ver algumas barbaridades, desisti. Não vale a pena perder meu tempo com isso. Já sei meu voto e você não vai me convencer o contrário.
É isso aí. Reflitam um pouco sobre seu voto. Já aturamos um sapo barbudo no trono por 8 anos... chega neh? vamos colocar pessoas de verdade e competentes lá em cima?
Votando nulo você não está deixando de fazer parte não...
ResponderExcluireu não disse que não estou fazendo parte.. disse q não vou me envolver com palhaçada de politico corrupto. =D
ResponderExcluirRonaldo
ResponderExcluirBy: Jeff
votar nulo no brasil é o mesmo que votar em branco, como aprendi em ciencias politicas quando fazia direito.
ResponderExcluireu vou votar é no serra! (tudo pra dilma nao ganhar, se ela ganhar sim, esse pais vai ficar mais merda do que virou com o Lula).
poi
vc falou de pesquisar sobre os candidatos, mas vc fez isso? Quer dizer, com todos?
ResponderExcluir;]
olha Clara, todos não, pq tem MUITOS candidatos.. serio. Pra quem não sabe são 8 candidatos a presidencia e mtas centenas de candidatos pros outros cargos. Eu pesquisei os que apareciam mais na midia. Se tem dandidato que eu não sei da existencia, a culpa não é minha. =x
ResponderExcluirtirei isso d um email da galera de economia:
ResponderExcluir"Art. 220. É nula a votação:
I - quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou constituída com ofensa à letra da lei;
II - quando efetuada em folhas de votação falsas;
III - quando realizada em dia, hora, ou local diferentes do designado ou encerrada antes das 17 horas;
IV - quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios.
V - quando a seção eleitoral tiver sido localizada com infração do disposto nos §§ 4º e 5º do art. 135. (Incluído pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966)
A única coisa que acontece quando voce vota nulo é que o seu voto não é computado para a decisão do vencedor da eleição, vou dar um exmplo usando números pequenos só para ficar mais facil 10 votam, 5 votam no candidato A e 4 no candidato B, e uma anula seu voto.
contando o voto nulo como voto válido, temos 10 votos e o candidato com maior numero de votos tem 5, o que representa 50% o que não é suficiente para que ele venca, pois ele necessita de mais de 50% dos votos.
Porém o voto nulo não é contando como voto válido assim como o voto em branco, então o que acontece é que temos 9 votos, e o candidato A tem 5 votos, portanto 55,55% dos votos, sendo eleito.
Portanto, votar nulo é a mesma coisa que não votar e justificar o voto..."
se for verdade, confirma o q eu sempre achei: voto nulo = tirar a bunda da seringa
"Luis Belmonte disse...
eu não disse que não estou fazendo parte.. disse q não vou me envolver com palhaçada de politico corrupto. =D"
msma merda XD
me acha um pais aew no google earth q NAO reclama dos politicos corruptos (ps: n vale ditaduras)
a diferença eh como vc controla essa corrupçao... xD
Clara